CHUPINGUAIA: Ofício de Ivo Cassol comprova que Sheila Mosso recusou doação de micro-ônibus para a APAE

3667

Um ofício do ex-senador Ivo Cassol destinado ao presidente a APAE de Chupinguaia na época, Idenei Drummer Beyer, foi enviado ao VILHENA NOTÍCIAS nesta semana. Nele o senador demonstra que a atual prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, recusou e se desinteressou pela doação de um micro-ônibus por meio de emenda individual de Cassol à APAE da cidade.

O documento é de maio de 2018, mas pode trazer complicações para a prefeita, que pode ter que dar explicações e responder por crime de responsabilidade à Câmara de Vereadores e outros órgãos de controle.

Em vez de aceitar os R$ 280 mil destinados pelo senador, a prefeita de Chupinguaia cadastrou no sistema federal a compra de um veículo de passeio e uma retroescavadeira, no lugar da compra do micro-ônibus. Esse cadastro impediu a verba de ser liberada pelo governo federal e a APAE de cidade sem um ônibus para transportar seus alunos.

Cassol chegou a pedir que a prefeita corrigisse, mas ela respondeu dizendo que não precisava de micro-ônibus para a APAE.

Com a recusa da prefeita Sheila, a verba foi destinada a outro município de Rondônia pelo senador.

Atualmente a instituição vive de uma verba reduzida, doações e realiza reuniões beneficentes para arrecadar fundos, como venda de salgadinhos e pizzas.

Confira o ofício: