‘Meu sobrinho matou o tio, não consigo acreditar em tamanha crueldade’, diz dona de casa após revelações que apontam crime em família

13836
“Nossa família está arrasada”, diz Marinei Regina. Foto: Renato Spagnol

A dona de casa Marinei Regina Santos do Nascimento falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, sobre a morte do irmão, Nilton César Nascimento Santos, de 43 anos. Num breve relato, ela contou sobre a angústia vivida pela família desde a tarde do dia 28 de agosto, quando Nilton foi visto pela última vez vivo, até esta quarta-feira quando o corpo dele foi encontrado enterrado na casa de um sobrinho, que confessou ter matado, enterrado no quintal de casa e feito calçada por cima do corpo do tio. (Veja o depoimento.)

O suspeito do assassinato tem 28 anos e está preso preventivamente. No depoimento à polícia, ele disse que no dia do crime teve uma desavença após a vítima ter alterado o tom de voz no interior de sua residência. Ele diz ter agido em legítima defesa.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Fabio Campos, o investigado deve ser indiciado por homicídio qualificado. A pena vai de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.

A Polícia Civil tem até o dia 19 de setembro para concluir o inquérito sobre o caso.

Revelação da irmã

Ao final da entrervista Marinei fez uma revelação. Ela disse que o irmão passou no banco e sacou R$ 300 antes de ir ao encontro com o sobrinho. O dinheiro sacado seria usado no churrasco, segundo ela.