
Um cão da raça pitbull foi esfaqueado depois de invadir o quintal de uma casa na rua 1515, no bairro Cristo Rei, e atacar outros cachorros de menor porte. O caso foi registrado na noite desta terça-feira, 8 de setembro, em Vilhena.
De acordo com informações da polícia, os moradores teriam ouvido um barulho vindo da frente da residência. Ao irem até o quintal, observaram um cão pitbull atacando dois animais domésticos da casa. Próximo do local havia crianças. A família acredita que os cães enfrentaram o pitbull para defender as crianças de um possível ataque.
Ainda segundo informações da polícia, um morador teria tentado separar os cães com um cabo de vassoura, porém não conseguiu e na iminência de ser atacado pelo animal pegou uma faca e feriu o pitbull.
O morador conta que mesmo ferido o cachorro não cessou os ataques contra os animais de porte menor. O residente então pegou uma viga de madeira e desferiu um golpe contra o cão, que parou com os ataques.
A Polícia Militar foi chamada até a casa. A dona do pitbull é moradora do bairro e alegou que não tinha percebido que o cão havia escapado do quintal. A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil onde foi registrado um boletim de ocorrência por descuido na guarda e cautela de animais. O animal foi levado a um veterinário. Não há informações sobre o estado de saúde dele.