Suchi chama Japonês de “Tirano” após prefeito chamar professora de “a vergonha da educação de Vilhena”

5297
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, ocorrida na manhã de 01 de setembro, o vereador Suchi classificou o prefeito Eduardo Japonês de “tirano”, pois segundo ele, Japonês teria chamado um casal de professores para seu gabinete, e lá dentro teria dito a professora: “a senhora é a vergonha da educação de Vilhena”.

O motivo teria sido que a professora em questão teria denunciado um episódio acontecido em outubro de 2019, quando alunos da escola Tenente Melo, do distrito de São Lourenço teriam ficado sem ônibus fornecido pela prefeitura na capital Porto Velho, após uma competição.

Na oportunidade o motorista do ônibus que teria feito diversas “barbeiragens” durante a ida, inclusive acertado o retrovisor de carreta, resolveu ir embora um dia antes do previsto, deixando a professora e vários alunos de Vilhena a pé. Então, a professora arcou todas as despesas da volta por conta própria e registrou o fato em boletim de ocorrência.

Apesar do ônibus ser da prefeitura, a viagem foi custeada por empresários, e os alunos da escola trouxeram 31 medalhas da competição Internacional de BWSKG Karatê World.

Na sessão o vereador Carlos Suchi (PODEMOS), disse que não ia mais falar sobre as discrepâncias de Japonês, “… mas é complicado, quando eu escutei essa situação que a professora vivenciou. Não dá! Eu tenho que falar, tenho que mostrar para população o quanto de tirano esse prefeito é. Porque ele é muito corajoso de falar isso para uma professora na frente do esposo dela. É um esposo muito tranquilo e sábio porque tem coisas e situações que temos que ter sabedoria para enfrentar”, disse Suchi.