Motorista bate em motociclista e foge sem prestar socorro, diz PM

Vítima foi levada ao pronto-socorro do Hospital Regional com ferimentos nos braços.

488

Um homem de 54 anos ficou ferido em um acidente na noite deste domingo, 23 de agosto, no bairro Bela Vista, em Vilhena. Segundo a Polícia Militar, a vítima trafegava de moto pela rua 1804, quando foi atingida por um carro. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, ainda não identificado, bateu no motociclista no cruzamento da 1804 com a avenida 05. Com a batida, a vítima foi jogada ao chão e sofreu ferimentos nos braços. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou a vítima ferida. Ela foi socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde foi hospitalizada.

Conforme testemunhas, o condutor parou após a colisão, mas depois acelerou o carro se seguiu em direção ao bairro Alto dos Parecis. A Polícia Militar informou que as testemunhas conseguiram anotar a placa do carro, um Fiat Palio Adventure vermelho.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que “causar acidente de trânsito e fugir do local é crime, mesmo que não haja vítima”. Conforme previsão do CTB, essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa (artigo 305).

Quando há vítimas, além de responder pelo artigo 305, o condutor também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar, como por exemplo, homicídio culposo no caso de óbito da vítima.