
A Polícia Militar interrompeu uma festa irregular e levou oito pessoas para a delegacia, na noite deste domingo, 26 de julho, na cidade de Vilhena. O grupo descumpriu decretos do governo estadual e municipal que proíbem aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus. A festa, que já durava mais de 24 horas, era promovida em um conjunto de apartamentos na avenida Arlindo Rebelato, no Setor 23.
Os oito detidos vão responder por propagação de doença contagiosa, por não respeitarem o isolamento social. A polícia também apreendeu a aparelhagem de som usada na festa. Entre os detidos havia um menor de idade.
A denúncia partiu de vizinhos que incomodados com o som alto e a algazarra dos festeiros ligaram para o 3ª Batalhão da PM. No local, a polícia encontrou o grupo consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso coletivo de narguilé, uma prática que segundo autoridades sanitárias pode disseminar a contaminação pelo Covid-19.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta que “usuários de narguilé ou de qualquer outro produto fumígeno, como cigarros, charutos, cachimbos e cigarrilhas, não devem compartilhar esses produtos” nesse momento de pandemia. O uso em locais fechados deve ser denunciado à polícia.
- Leia também:
Grupo que desrespeitou ao distanciamento social é condenado a pagar multa e cestas básicas
Casos de coronavírus na cidade
Neste domingo, 26, Vilhena registrou 4 novos casos de coronavírus. Há 17 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo sete na UTI. Até o boletim de ontem, a cidade registra 1.148 casos confirmados de vilhenenses, sete positivados moradores de outras cidades, 17 óbitos de vilhenenses, seis óbitos de moradores de fora e 146 casos suspeitos.