
Um homem de 32 anos foi preso após ameaçar matar um rapaz de 17 anos decorrente a uma dívida de tráfico de drogas, em Vilhena. O caso aconteceu na noite deste sábado, 25 de julho, no bairro Jardim Primavera.
O suspeito foi até a casa do adolescente e apontou uma arma de fogo na direção dele. Para evitar a morte do filho, o pai lutou com o bandido. O suspeito fugiu com uma motocicleta, no entanto, as vítimas conseguiram anotar a placa do veículo.
Policiais militares do 3° Batalhão receberam denúncia via 190 informando o ocorrido e após isto, realizaram a prisão do suspeito em uma casa do bairro. Segundo a PM, o homem é apenado do regime semiaberto, condenado pelo crime de tráfico de drogas, e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Na casa onde ele foi preso acontecia uma festa e seis pessoas foram detidas por promover aglomeração de pessoas, comportamento que contraria as determinações de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Neste sábado, Vilhena registrou 28 novos casos e mais duas mortes por Covid-19.
O homem apontado como autor da ameaça ficou preso, mas a arma usada no crime não foi encontra. Os participantes da festa clandestina assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência, na Unisp, e foram liberados.