“PRESAS” FÁCEIS: Idosa de 68 anos é assaltada dentro de casa

A idosa estava sozinha em casa quando deu de cara com um homem estranho na sala.

2031
Imagem ilustrativa

Uma aposentada de 68 anos foi jogada no chão após um ladrão empurrá-la. A idosa estava sozinha na casa onde mora, na rua Goiás, quando deu de cara com um homem estranho na sala. Sem poder de reação, a mulher foi empurrada pelo bandido que fugiu em seguida com o telefone celular e a quantia de R$ 70,00, que a aposentada havia deixado em cima de um móvel.

O caso aconteceu pouco antes das 6h da manhã desta quinta-feira, 23 de julho. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima disse que acordou por volta das 5h30 e deixou a porta da sala entreaberta enquanto preparava o café. Para a polícia, o ladrão se aproveitou do descuido da moradora e o movimento mais tranquilo da rua para entrar na casa e rendê-la.

Os policiais registraram a ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O suspeito não foi localizado.

Foto: Reprodução/Pixabay

“Presas” fáceis

Vilhena registra entre dois e três assaltos por dia, segundo registros policiais na Unisp. Boa parte das vítimas são pedestres que são rendidos a caminho do trabalho ou durante uma caminhada como prática de exercícios. Segundo a polícia, mulher sozinha é o alvo preferencial de criminosos. Há ainda os idosos que tem-se tornado um grupo vulnerável às ações da criminalidade.

Nas últimas quatro semanas, a polícia registrou ao menos cinco casos de assalto envolvendo vítimas acima dos 60 anos que moram sozinhas. Essas pessoas são consideradas “presas” fáceis, principalmente por usuários de drogas que se arriscam para obter qualquer trocado ou objeto de valor e assim sustentarem o próprio vício.

Segundo a polícia, quando o prejuízo é pequeno, tem quem prefira nem registrar o boletim de ocorrência. Não é o caso de um idoso de 77 anos, que foi agredido e trancado no banheiro da casa onde mora, no bairro Moysés de Freitas, durante um roubo. O crime ocorreu no último dia 17 de julho. Eram 18h30 e ele estava sozinho na casa quando dois homens invadiram o imóvel. Os bandidos entraram para roubar uma botija de gás.

Perigo

Para pedestres e ciclistas a polícia alerta que ao desconfiar de alguma atitude ou pessoa, é aconselhável entrar no primeiro comércio aberto para se proteger ou mesmo telefonar para a polícia. Também é recomendável evitar transitar por locais poucos iluminados e em horários com baixa movimentação. No caso de idosos que vivem sozinhos é sempre importante manter portas e janelas fechadas, principalmente em horários de pouco movimento na rua.