VILHENA: Após 45 dias de morte de estudante do IFRO amiga também morre, pais de jovens estão em alerta

27250

O caso de duas adolescentes muito amigas, estudantes do IFRO de Vilhena, está causando um grande clamor social em Vilhena. Sendo classificado como entristecedor, o fato é que uma estudante do IFRO de 16 anos cometeu suicídio em 09 de setembro, e após praticamente 45 dias, uma de suas amigas mais próximas, de mesma idade, também cometeu o mesmo ato.

A segunda jovem teria postado em redes sociais a intenção de seguir a amiga, e por isso foi por muitos dias monitorada e acompanhada por parentes, pais e amigos.

O caso fez diversos pais da cidade ficarem em alerta sobre as condições psicológicas de seus filhos adolescentes, e abriu várias discussões em redes sociais e nas escolas locais sobre o tema suicídio.

TEMA POLÊMICO

Muitos críticos enfatizam que o tema não deve ser discutido abertamente nem na imprensa, pois pode dar algum tipo de incentivo às pessoas depressivas. No entanto, outros profissionais acreditam que o tema de estar claro para todas as pessoas, tantos aquelas que sofrem de depressão como aquelas que podem ajudar de alguma forma.

Mas a realidade é a dor imensa que é causada nos pais, irmãos e amigos, após uma verdadeira tragédia que é um suicídio na família. Tenta-se acabar com uma dor, mas na verdade, a dor é multiplicada.

ESFORÇO DO IFRO

Em decorrência desses acontecimentos o IFRO publicou em seu site uma carta aberta à sociedade, onde se solidariza pelas adolescentes, e mostra ações que tem desenvolvido para prevenir a depressão e mais casos.

CONFIRA A CARTA ABERTA À SOCIEDADE DO IFRO: