
A Polícia Militar de Vilhena pôs fim a uma festa com aglomeração de pessoas e até narguilé no Parque Industrial Novo Tempo, na madrugada dessa sexta-feira, 19 de junho. Segundo a polícia, onze pessoas estavam reunidas em uma casa da rua Sergipe.
De acordo com informações da PM, policiais da 3ª Batalhão faziam rondas na localidade quando foram informados por moradores que estava ocorrendo uma festa com aglomeração de pessoas nas proximidades, com música e uso de narguilé, comportamento que contraria as determinações de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Vilhena tem 284 casos confirmados de coronavírus, 3 óbitos e 179 casos suspeitos.
Entre os participantes havia quatro adolescentes com idades de 15, 16 e 17 anos, além de sete homens com idades entre 18 e 29 anos. Eles foram autuados por serem responsáveis pela festa. Segundo a polícia, o grupo pode responder criminalmente por infringir normas governamentais de afastamento social ao combate à pandemia da covid-19 e por corrupção de menores. A polícia informou ainda que apreendeu uma porção de substância entorpecente análoga ao crack com um participante da festa. Além dos crimes citados, o jovem, de 21 anos, pode ser denunciado por porte de drogas.
- Leia também:
Grupo que desrespeitou ao distanciamento social é condenado a pagar multa e cestas básicas
Todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil na Unisp. Os menores foram liberados após a presença do Conselho Tutelar. Já os adultos assinaram termos de compromisso e foram liberados.