O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, exonerou nessa segunda-feira, 22 de outubro, 25 servidores municipais de uma só vez. Além das exonerações outras duas dezenas de servidores foram tirados de seus atuais cargos e remanejados para outras secretarias, a fim de tamparem “buracos” administrativos.
O VILHENA NOTÍCIAS recebeu uma avalanche de mensagens e e-mails sobre caso, já que os servidores reclamaram que foram exonerados há 7 dias do pagamento, e dificilmente receberiam o salário deste mês, antes do acerto trabalhista, que costuma demorar alguns meses para ser pago, segundo as fontes do site.
Por meio de sua assessoria, Eduardo Japonês confirmou as exonerações, e disse que o principal motivo seria a adequação a lei de probidade administrativa que prevê um gasto máximo de 54% dos recursos municipais com folha de pagamento.
Possivelmente haverá novas exonerações nesta semana que estão sendo justificadas pela mesma razão de adequação. No entanto, a assessoria de Japonês relatou que este mês foram nomeadas 10 novas pessoas na prefeitura.
NOMEAÇÕES
A prefeitura de Vilhena hoje conta com 2804 servidores, dos quais 510 foram nomeados pelo prefeito Eduardo Japonês. A assessoria afirmou que em relação às exonerações e nomeações, sempre haverá quem reclame. “Se há nomeações há reclamações, se há exonerações também há reclamações”.