Mulher esfaqueia marido cadeirante de 76 anos na zona rural de Vilhena

3789
Foto: Reprodução/Pixabay

Um desacordo familiar terminou com um cadeirante de 76 anos ferido a golpes de facão. O caso foi na tarde desta segunda-feira, 15 de junho, na rua Valesi Wiebbelling no setor de chácaras de Vilhena. A suspeita do crime recai sobre a esposa da vítima

Segundo informações do boletim de ocorrência, em meio a uma discussão do casal a mulher, de 60 anos, se apoderou de um facão e desferiu vários golpes contra a cabeça de seu companheiro. O homem, preso a uma cadeira de rodas por não ter os momentos das penas, gritou por socorro e foi ajudada por vizinhos que o conduziram em um carro particular até o pronto-socorro do Hospital Regional. Segundo a unidade hospitalar, a vítima teve cortes na cabeça, na zona das costas e nas mãos.

Suspeita fugiu

Antes que a polícia chegasse na chácara palco do crime a mulher ligou para uma amiga que mora no Jardim Eldorado, no perímetro urbano de Vilhena, e avisou que tinha tentado matar o marido.  Segundo um amigo da família, a suspeita está em tratamento contra uma depressão severa há alguns meses.

O crime, segundo a PM, aconteceu no quarto do casal. Manchas de sangue foram encontradas em várias partes do cômodo.

Na casa, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 36 sem registro. A arma é do cadeirante. Ele deve ser autuado por posse irregular de arma de fogo.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. A motivação do crime ainda é objeto de apuração. A mulher deve responder por violência doméstica.