DEM desmente boatos que nasceram após Japonês nomear Paulinho Coelho na Obras

Coelho é filiado ao DEM

1086
Ederson Deiró (à esquerda) e Darci Cerutti, ex-vice-prefeito de Vilhena.

Na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, o presidente municipal do Democratas em Vilhena, Ederson Deiró, emitiu uma nota reafirmando a posição do partido em relação às eleições municipais de 2020 na cidade.

A manifestação do dirigente é para esclarecer os boatos que surgiram após a nomeação de Paulinho Coelho, filiado ao DEM, para o cargo de secretário de Obras. A nomeação teria sido supostamente em troca de apoio da legenda à reeleição do prefeito Eduardo Japonês (PV).

Deiró nega qualquer negociação com o atual chefe do Executivo local e garante que o Democratas mantém a intenção de disputar a prefeitura com candidato próprio.

Veja íntegra da nota do DEM:

O DEMOCRATAS preza pela liberdade de escolha e respeita os princípios constitucionais e o estatuto que rege o partido. Esclarecemos que não passa de boato as afirmações de que teríamos declinado da proposta de apresentar à sociedade Vilhenense uma nova e boa escolha aos cidadãos no que tange as eleições que se aproximam.

Para tanto, cabe afirmar que seguimos firmes construindo bases sólidas que nos levam a crer que o nome do empresário Darci Cerutti é nosso ponto central de convergência e sua pré-candidatura à Prefeitura de Vilhena está mantida.

Ressaltamos ainda que temos construído diálogos importantes com pelo menos mais 9 outras agremiações partidárias com o intuito de formar uma coalisão de pessoas e instituições interessadas em contribuir politicamente com o desenvolvimento da cidade.

Teremos nominata para vereador completa e candidatura majoritária própria respeitando sempre a liberdade de escolha dos cidadãos que votam e daqueles que se propuserem a disputar o pleito também.

Agradecemos os votos de consideração e as adesões que temos recebido e reafirmamos nosso compromisso em contribuir para uma sociedade mais justa e uma politica limpa e de resultados.”