Vilhenense leva quatro multas de trânsito em moto, em lugar onde nunca esteve

Cabe ao proprietário do veículo notificado provar que não cometeu a infração. Situação pode indicar clonagem da placa do veículo.

13595
Foto: Captura de ecrã – Google Street View

Ronaldo Faccini, de 40 anos, recebeu em casa, nesta quinta-feira, 23 de abril, quatro multas de trânsito por excesso de velocidade em uma rodovia federal no Estado do Tocantins. Os autos de infração foram aplicados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O problema é que ele mora em Vilhena, a 2.300 quilômetros do local, e nunca trafegou de moto no local da infração.

O vilhenense procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 24, e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

A vítima acredita que a placa de sua motocicleta Honda Biz, que nunca cruzou as fronteiras de Rondônia, foi clonada. Ao fazer o registro ele disse que recebeu junto com as multas a foto com a placa do veículo. “Na foto registrada pelas câmeras aparece uma moto com outras características da minha”, declarou Ronaldo. Ele não revelou o valor das multas, mas disse que vai recorrer, pois sua moto nunca trafegou por rodovias do Tocantins.