
Por Volnei Rauh
Através de uma Live nesta noite de quarta-feira, 22 de abril, às 19h00, o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM-V, Capitão R. Silva, iniciou com um vídeo motivacional, ao som da banda Jota Quest, com a música “Além do Horizonte”.
Na live vários colaboradores da escola se apresentaram com cartazes e dizeres em prol da educação, de encorajamento e força a atual situação, para que todos tenham fé e esperança que tudo isso vai passar.
Na live o diretor disse que não houve outra época em que isso foi feito, “educar os alunos” do ensino fundamental e médio acostumados na sala de aula, e estudarem em casa por meio da internet com os seus próprios professores. Isso está sendo uma novidade para todos.
O diretor explicou ainda, que o aluno deverá acessar a página do “Google Sala de Aula”, e entrar com o código de sua turma, e ali mesmo ter o conteúdo para estudar.
Os professores estarão no decorrer da semana gravando vídeo-aulas e postando no endereço de cada turma, e os alunos deverão estudar o conteúdo, on-line, onde terão provas e correções das provas tudo de forma on-line.
Há praticamente 40 dias, desde 17 de março, os alunos estão sem aulas presenciais, onde alguns pais estavam “questionando o motivo de a escola não enviar conteúdo, tarefas, interagir com os alunos deixando tudo parado”.
Porém, o diretor explicou que existe a questão legal, onde a secretaria de educação do estado e o CEE – Conselho Estadual de Educação, que é o órgão responsável por manter a qualidade de educação teriam que dar um parecer sobre as aulas não presenciais, e nesta segunda-feira, 20 de abril, veio o parecer favorável e as mantenedoras, ou seja as instituições, que tivessem condições de oferecer aulas não presenciais, estavam aptas a fazerem isso de imediato.
Após esta legalização o colégio CTPM, volta as aulas nesta quinta-feira, e já oferece conteúdo, que será gradativamente disponibilizado na “sala virtual” de cada aluno.
Para baixar os conteúdos direto no celular basta acessar a Play Store e procurar o APP Classroom do google, e entrar com seu e-mail que pode ser hotmail ou gmail, e seu código da sala.
Segue abaixo os códigos de cada sala (Turma) para que tenham acesso ao conteúdo:
6º ANOS A – ql2i6qn //6B – drhs64b // 6C – se4q4pz // 6D – qde4jwf // 6E – ivtzzce
6F – uznlma6 // 6G – rdn37zr // 6H – 3ecobvj
7º ANOS A – fxvmk64 // 7B – ec5qlku // 7C – s4ky2n3 // 7D- e3krp4o // 7E -brznqak
7F- dpznzxd // 7G – vkw3vpt
8° ANOS A – wwvo7wr // 8B- e5eon4r //8C q2xkoan // 8D- 7rige4d // 8E – zwcz7nu
8F – d5uxzhj // 8G- 6dwktqv
9° ANOS A- zubxdym // 9B- aqelu5j // 9C- uvg4n2l // 9D – yfxmuyi // 9E -spsbrx2
9F -urysmwq // 9G- nage7bj
1º ANO A – stdqaea // 1B- h2abb4v // 1 C – c6hjfhz // 1D- 62xehrm // 1E- nz45bv5
1F- Iakndxk
2º ANO A – 7pvvjck // 2B – 5m4it77 // 2C- v4f5csa 2 D- mcenzf3
3º ANO A – fmwvtuu // 3B- m5i664m // 3C – pubnacp
A live completo está disponível através do endereço:
https://www.facebook.com/ctpmvilhena/videos/256564838857377/









