CORONAVÍRUS: Prefeito cancela maior compra de ovos de páscoa da história de Vilhena

Prefeitura iria comprar cerca de R$ 182 mil em ovos de páscoa.

5125

Na páscoa deste ano, os alunos da rede municipal de educação ganhariam 12 mil ovos de páscoa. O valor para a compra seria de R$ 182 mil, o montante seria o maior utilizado até hoje para compra deste tipo de alimento pela prefeitura.

Contudo, neste último dia 23 de março, o prefeito desautorizou a licitação para compra dos ovos, frente a quarentena imposta para o combate ao coronavírus, que ensejou a interrupção do ano letivo.

As aulas na rede estadual estão suspensas por mais 13 dias, ou seja, mesmo que as aulas possam voltar, a páscoa já terá passado.

Seriam comprados 11.500 ovos de chocolate ao leite, e 500 ovos de chocolate sem lactose para atender às crianças portadores de intolerância a substância. A verba que seria utilizada na compra dos ovos, e tantas outras continuam destinadas à secretaria de educação, e não pode ser destinada a outras áreas, como saúde sem um decreto federal.

Na época da gestão Rover(2009-2016), em alguns anos, o número de ovos distribuídos era superior a 15 mil, mas a própria prefeitura os produzia com colaboração de algumas associações.