No Recife, sub-14 e 17 do basquetebol de Vilhena disputam o Brasileiro Interclubes

904
Foto: Divulgação

O basquete 3×3 de base ganhou grande importância no calendário de competições da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para este ano de 2020 e a ASBAVI/SICOOBCREDISUL, de Vilhena, irá disputar a primeira etapa da competição.

A competição terá presença do técnico da seleção brasileira de basquete 3×3, Douglas Lolite, e também contará com clínicas técnicas de arbitragem e de treinadores.

Nesta quinta-feira, 05 de março, a equipe sub-14 joga contra o SPORT de Recife. Já pelo sub-17 a equipe vilhenense enfrenta Nosso Clube de Recife e ADF da Paraíba.

De acordo com Siverlô Meireles, coordenador da Asbavi, o time do sub-14 é formado pelos atletas Yude e Lucas Venson de 13 anos e Danilo e Pedro Paulo de 12 anos. Já a equipe sub-17 entrará em quadra com Ryan e Eduardo de 17 anos e Lucas Saymon e Rafael de 15 anos. Os vilhenenses serão comandados pelo técnico Everaldo Carpegini.

Antes da estreia, Siverlô Meireles disse que essa nova modalidade de basquete “veio para ficar” no calendário nacional e mundial, tanto que estará nas Olimpíadas do Japão deste ano. “É muito importante estarmos presentes nesta competição nacional para apresentar ao restante do país. A ASBAVI está de portas abertas para crianças e adolescentes de todo município”, disse o coordenador.

Associação de basquete de Vilhena tem apoio do Sicoob Credisul, Colégio Coopevi, CMDCA, Academia W Fitness, Ótica Celina, Clínica Fisiocenter Fisioterapia e Clínica Central de Diagnóstico, dos vereadores Rafael Maziero, Samir Ali, França Silva, Wilson Tabalipa e do deputado estadual Luisinho Goebel.

Para maiores informações sobre o projeto os telefones são: Siverlô Meireles (69) 9 9959 3636, Edmilson Jr 9 9235-7676 ou Jéssyca 9 98102-8993 Celular e Whatsapp.