VÍDEO: Cliente flagra rato em freezer, fiscais recolhem quase 500kg de carne no Hiper Extra no RJ

As imagens chocaram muita gente e tiveram muitos compartilhamentos e visualizações. Isso fez com que a Vigilância Sanitária de Cabo Frio fosse até o local.

2416

Há menos de vinte dias para o carnaval, época em que a quantidade de turistas que vêm para a Região dos Lagos triplica, um vídeo circulou nas redes sociais, mostrando um rato que andava livremente no meio de geladeiras e alimentos, no Hiper Extra de Cabo Frio, localizado no Jardim Flamboyant, bem perto da rodoviária da cidade.

A fiscalização aconteceu na terça-feira (04/02) e foi recolhida cerca de meia tonelada de alimentos. Entre os itens descartados estavam 400 quilos de frango, 21 quilos de costela suína e 17 pizzas.

O supermercado foi notificado, teve três freezers interditados por não manterem a temperatura adequada. Por meio de nota, o grupo que administra o Extra informou que tomou todas as medidas para sanar os pontos levantados pela Vigilância Sanitária, como a correção da temperatura dos freezers e o descarte imediato dos produtos apontados como impróprios para o consumo, mas não explicou porque o rato estava andando livremente no local, em um ambiente que, por lei, deve ser dedetizado regularmente.

 

 

 

Fonte: Portal G1 com internautas