Nesta sexta-feira (5) a Polícia Federal (PF) realiza apreensões de materiais de campanha, como “santinhos” e cartazes, do candidato ao governo de Rondônia Acir Gurgacz (DPT), da coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” – (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC). A operação acontece no comitê do candidato, no bairro Jardim Eldorado.
Em declarações à reportagem do Vilhena Notícias o delegado da PF em Vilhena, Bruno Zane Santos, que coordena a operação, disse que a apreensão atende a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). O material recolhido será levado para o Fórum Eleitoral da Comarca de Vilhena. De acordo com o delegado, comitês da coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” pelo interior do estado e na capital também serão alvos de busca e apreensão.
A ordem do TRE foi tomada um dia depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, um recurso do candidato e Acir não pode mais fazer campanhas eleitorais no estado e o partido dele, o PDT, está proibido de fazer novos repasses de recursos. A decisão no TSE foi do ministro Jorge Mussi com base na Lei da Ficha Limpa, pois Acir foi condenado por fraude contra o sistema financeiro. O senador e candidato diz que a decisão do Tribunal foi “monocrática e será alvo de recursos”.
- Veja mais
Acir Gurgacz se manifesta sobre decisão do TSE; “decisão é monocrática, e será alvo dos recursos”
Também serão recolhidos materiais que por ventura foram encontrados com cabos eleitorais.