Em Vilhena, servidora pública realiza ‘vaquinha’ virtual para pagar cirurgia de irmão

Agente penitenciário sofreu acidente de trânsito

2773
Sem atendimento na rede pública família precisou recorrer a hospital particular. (Foto: Divulgação)

A servidora pública Leia Belarmino de Oliveira recorreu à internet para fazer uma “vaquinha” online e pagar o tratamento cirúrgico do irmão Jairo Belarmino de Oliveira, de 34 anos, que sofreu um acidente de trânsito no dia 15 de dezembro, em Vilhena, e fraturou o fêmur, punho, além de quebraduras em três lugares do ombro. A família tenta arrecadar cerca de R$ 25 mil.

Jairo é agente penitenciário. Ele trafegava de moto no bairro Bela Vista quando foi atingido por um carro de aplicativo. Após o acidente o agente foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Regional (HR). A unidade tentou transferi-lo para Porto Velho, mas a unidade da capital informou que não tinha materiais para fazer as cirurgias. Como o estado de saúde dele era grave o médico orientou a família a transferi-lo para o hospital Bom Jesus, onde quatro cirurgias foram realizadas. Jairo permanece internado.

Desde então a irmã iniciou uma verdadeira luta para conseguir pagar a dívida contraída para o tratamento. Uma conta no Portal da “Vaquinha” foi criada na quinta-feira (26) e conta com uma grande mobilização nas redes sociais. Qualquer quantia pode ser doada.