Vídeo mostra suspeita de fraude em etiquetagem na Black Friday em SC

A Black Friday deste ano acontece na sexta-feira (29), e marca a 10ª edição da data de descontos no Brasil

5266

A lista do que quer comprar na Black Friday já está pronta, mas não deu tempo de monitorar os preços para saber se a oferta é real? Fique atento! Uma funcionária de uma das unidades das Lojas Renner em Criciúma, Santa Catarina, foi filmada por um consumidor colocando etiqueta promocional com o mesmo preço original em peças de roupas.

O flagrante foi feito nesta quarta-feira (27), segundo noticiou o site Sul Notícias. A consumidora encaminhou as imagens para o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município com a denúncia de possível fraude na Black Friday. O órgão emitiu um auto de infração por “propaganda enganosa de precificação”. Na cidade catarinense, esse foi o primeiro auto de infração emitido até o momento na fiscalização relacionada à Black Friday em todo o Estado.

A loja tem 10 dias para apresentar defesa. Se ultrapassar o período, pode ser multada segundo o Procon.

Na checagem dos fiscais, também foram encontrados outros produtos, além do que apareceu no vídeo, com a mesma situação nos preços. Os itens foram retirados das prateleiras para troca das etiquetas.

Em nota, a assessoria de imprensa da Lojas Renner SA esclareceu o ocorrido, e disse não se tratar de fraude. Segundo a empresa, “no dia 20 de novembro, alguns produtos tiveram redução de preço. Ao preparar a operação de Black Friday, os itens contemplados com desconto adicional foram sinalizados com etiqueta amarela para identificar os produtos participantes da promoção. A etiqueta amarela dá direito a 20% de desconto extra no caixa, nas lojas físicas, durante o período da promoção”.

Fonte: Com informações do Sul Notícias