HOSPITAL REGIONAL: “Garanto que ninguém é tratado como bicho lá dentro, o paciente chegou e foi medicado em 30 minutos”, diz diretor

9431
Foto: Renato Spagnol

O diretor do Hospital Regional, Faiçal Akkari, procurou o VILHENA NOTÍCIAS na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, para rebater as acusações e críticas de um advogado que foi atendido no hospital na noite de 20 de novembro com cólica renal.

O advogado reclamou do atendimento e chegou a dizer que tinha sido tratado como um porco dentro da unidade de saúde. LEIA A MATÉRIA – HOSPITAL REGIONAL: “FUI TRATADO COMO UM PORCO”, DIZ ADVOGADO COM CÓLICA RENAL; CASO CAUSA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA.

Com o prontuário em mãos, o diretor revelou que o paciente em questão, que chegou às 19h57, fez triagem, passou pela consulta e às 20h30 já estava sendo medicado com plasil e buscopan de forma intravenosa. “Pelo SUS, uma pessoa demorar praticamente 30 minutos para estar sendo medicada é um fato para ser elogiado e não criticado. Sabemos que precisamos melhorar em algumas coisas, mas a saúde em Vilhena está boa como nunca esteve, mas sabemos que precisa melhorar sim”, afirmou Faiçal.

Em relação ao mau atendimento de uma técnica de enfermagem, Faiçal disse que não vê dessa forma. “Havia cadeira confortável para o paciente se sentar quando foi medicado. Quando ele avisou que ia vomitar, a enfermeira empurrou com os pés uma lixeira com saco plástico ate ele. Ela não poderia pegar a lixeira com as mãos, pois ia se contaminar e não poderia continuar o atendimento a outra pessoa”, explicou.

Faiçal encerrou dizendo que está aberto a atender a população e a todos da imprensa, e que existem episódios nos quais os pacientes podem realmente não ficarem satisfeitos, mas jamais os funcionários terão a intenção de prejudicar ou tratar mal a alguém.

“Sabemos que falhas ocorrem, todos somos humanos, inclusive os pacientes, mas todos os profissionais no Regional sabem lhe dar com as pessoas, e entendem que geralmente elas estão num momento de dor e podem ficar mais angustiadas. Mas eu garanto que ninguém é tratado com um bicho dentro do Hospital Regional”, finalizou.