“Pior que bandido, é a pessoa que compra objetos sabendo que são roubados”, diz policial após ação que recuperou veículos furtados

3286

A Polícia Militar recuperou, na tarde desta quinta-feira (21), duas bicicletas que haviam sido furtadas na última semana em Vilhena. Uma delas foi retirada do pátio de uma escola estadual na área central da cidade. De acordo a PM, as bikes estavam escondidas em uma casa situada na rua 1508, no bairro Cristo Rei.

No imóvel a polícia encontrou Thiago Correia de Oliveira, de 20 anos. Ele é o dono da casa e foi preso suspeito de receptação. Um segundo homem foi visto no quintal, porém ele pulou o muro e conseguiu fugir da polícia.

Thiago não soube informar a origem dos veículos, porém afirmou que o suspeito que fugiu pediu para que ele guardasse as bicicletas na casa. Segundo a polícia, o homem que escapou do cerco policial é Heule Henrique Pereira de Oliveira, de 22 anos. Ele tem passagens por roubo e furto, segundo a PM.

Na residência a polícia apreendeu de R$ 240,00. O valor estava com o suspeito Thiago. Ele confessou que conseguiu o dinheiro com a venda de uma bicicleta furtada.

Comprar objetos roubados alimenta o crime

A cidade de Vilhena convive com um aumento exponencial de roubos e furtos e a prática tem alimentado uma indústria do submundo do crime, a recepção de objetos roubados. Para a polícia, pessoas que compram objetos ignorando a origem, sem ao menos exigir notas fiscais, promovem essa indústria danosa à toda a sociedade.

“A pessoa que compra objetos roubados responde conforme a legislação. Pior do que o bandido, é o sujeito que compra objetos sabendo que são roubados”, diz um policial que prefere não ter o nome divulgado.

No dia 11 de novembro de 2019 a Polícia Civil desmantelou um ponto de receptação no bairro Bela Vista. Um homem, de 62 anos, foi detido com diversos aparelhos eletrônicos furtados. Entre os itens apreendidos havia uma TV 55″, moto, além de seis notebooks.