HOSPITAL REGIONAL: “Fui tratado como um porco”, diz advogado com cólica renal; caso causa reunião de emergência

29702

Na última noite de quarta-feira, 20 de novembro, um advogado de 43 anos teve sérios problemas ao ser atendido no Hospital Regional. Ele procurou o VILHENA NOTÍCIAS, porém, não quer se identificar e tão menos divulgar os vídeos que fez, afirmou que foi tratado como um “porco” pelas enfermeiras e uma das médicas do Hospital Regional.

Ele afirma que chegou ao Hospital Regional, pois estava com cólica renal e sentia muita dor. Disse que as atendentes na recepção lhe atenderam bm, porém ele foi medicado no corredor e de pé.

Já quando estava tomando medicamento na veia, sentiu náuseas e pediu algum recipiente para vomitar, foi quando uma enfermeira chutou uma lata de lixo em sua direção e disse “vomita ai”.

O advogado relatou que ficou chocado com falta de preparo, “eu estava tomando soro, estava com muita dor e ainda por cima com enjoo, querendo vomitar, e me chutam um lixeira. É complicado”, relatou.

O advogado ainda conta que falou para médica, que medicar as pessoas no corredor e de pé, não estava certo, a médica disse que pouco podia fazer, pois essa parte era com o hospital.

O advogado disse que não quer divulgar o nome de ninguém, nem vídeos, apenas quer que a situação seja solucionada, por isso, fez sua reclamação de forma anônima.

REUNIÃO DE EMERGÊNCIA

O advogado gravou vídeos e fez fotos, além de reclamar bastante sobre a precariedade do atendimento. Toda a reclamação acabou ensejando na manhã de quinta-feira, 21 de novembro, uma reunião convocada de forma emergencial, com a alta cúpula do Hospital Regional, com a presença do secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, e também do prefeito Eduardo Japonês.

Procurado pelo VILHENA NOTÍCIAS, Emerick salientou que a situação foi contornada e medidas mais severas foram tomadas para que casos assim deixem de que acontecer.

“Na reunião decidimos com a direção do hospital, que apenas pessoas qualificadas para atender o público serão escaladas, bem como, as técnicas de enfermagem também terão que ter a mesma qualificação para atender no pronto socorro. Estamos buscando melhorar e atender nossa população da melhor forma”, disse o secretário.