Fórum debate direitos das pessoas com deficiência em Vilhena

Segundo dados do último censo do IBGE cerca de 23,9% da população brasileira convive com algum tipo de deficiência

1550
Foto: Reprodução

A Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) promove nos dias 07 e 08 de novembro, em Vilhena, audiência pública para definir estratégias coordenadas e integradas de política de atuação para a qualificação e inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e num ambiente social inclusivo. Nos dias serão realizados debates e oficinas com a participação de profissionais de diversas áreas, especialmente da educação e saúde.

A Unesco no Brasil estima que cerca de 45,6 milhões de brasileiros, em torno de 24% da população – segundo dados do IBGE, são portadores de alguma deficiência. Relatórios do órgão apontam que pessoas com deficiência vivenciam desigualdades na sua vida diária e têm menos oportunidades de ter acesso a uma educação de qualidade, de emprego e de se desenvolver num ambiente inclusivo.

O fórum acontece das 19h às 22h30 no Centro Maximiliano Kolbe, na rua Antônio Pereira do Santos, no bairro Bodanese. O evento é aberto à comunidade.

Precisamos falar sobre autismo

No dia 23 de novembro a AMAVI (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena) promove o 1º Ciclo de Palestras da associação. De Porto Velho virá o juiz de direito Flávio Henrique de Melo, para abordar a Legislação e Inclusão e Lei Berenice Piana.

O evento terá presença das palestrantes Janaína Sampaio (psicóloga), Silvia Thomas (psicopedagoga) e Gabriele Even Santos Rocha (fonoaudióloga).

O encontro é no auditório do Sicoob, na avenida Capitão Castro, Centro. Os interessados podem confirmar presença fazendo inscrição pela internet (ACESSE AQUI). Será cobrado 1 quilo de alimento não-perecível.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [1.71 MB]