O suspeito de matar e roubar uma pessoa em 1998 foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (18) em Ji-Paraná (RO), na Região Central. Segundo o delegado Julio Rios, responsável pelo caso, o homem era procurado do sistema prisional de Porto Velho.
Segundo o registro policial, o foragido foi localizado em uma residência no Bairro Nossa Senhora de Fátima, no 2º distrito de Ji-Paraná.
Ao ser questionado, o suspeito se apresentou usando um nome falso, tentando dificultar a identificação, segundo a polícia.
Posteriormente, os agentes da Polícia Civil descobriram a real identidade do homem. Ao pesquisar o nome do suspeito no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado havia um mandado de prisão em aberto.
Conforme o delegado Julio Rios, o suspeito estava foragido desde o último mês de julho, quando fugiu da Penitenciária Ênio Pinheiro, na capital do estado, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio, cometido em 1998 em Ji-Paraná.
O foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Central da cidade, onde está a disposição da Justiça.

Delegado Julio Rios fala sobre prisão (Foto: Daniel Luciano / Rede Amazônica)
FONTE: G1 RO