Padovani da Agricultura declarou, que é a favor de uma nova política para que os professores de ensino fundamental recebam salários melhores, mais próximos aos dos professores universitários.
“Sabemos que toda categoria merece melhores salários, mas os professores da base, do ensino fundamental precisam ganhar bem mais do R$ 1.800,00. Sua importância é muito grande, na formação dos homens e mulheres de nossa sociedade, além do salário o Estado tem que promover sua qualificação continuada e as condições necessárias para o professor desenvolver seu trabalho”, frisou Padovani que é candidato a deputado federal pelo PSL, partido do candidato a presidente Jair Bolsonaro.
Padovani afirma que os governos federal e estadual devem atuar com politicas voltadas para os pilares da sociedade, e um deles seria a educação. O candidato afirma ainda que, se eleito, trabalhará para legislar em favor da educação, visando dar maior condições às escolas e motivando os professores com salários muito mais justos.
“Temos exemplos de países europeus que saíram das últimas colocações nos rankings de desigualdade, de falta de segurança, de qualidade de vida, apenas através de uma política de incentivo forte à educação, principalmente a fundamental e média. Um cidadão com uma qualidade de ensino boa, fica menos doente, consegue trabalho mais fácil, cresce dentro da sociedade e faz ela se desenvolver. Chegou a hora de fazermos isso pelo Brasil, e isso, que me proponho a fazer pela educação”, finalizou Padovani.