Um grave acidente envolvendo dois caminhões e um ônibus aconteceu na noite de sábado, 11 de fevereiro, nas proximidades da subestação da Eletrobrás há aproximadamente 15 Km da cidade de Vilhena. O acidente que fez com que dois caminhões se chocassem frontalmente deixou uma vítima fatal e uma vítima em estado grave.
Segundo as informações, o motorista identificado como Carlos Jorge Bezerra da Silva, 37 anos, dirigia o caminhão bitrem Volvo NL12 de placa MPQ-3112 / Vilhena – RO e cor branca, quando na tentativa de realizar uma ultrapassagem forçada em um ônibus de passageiros de placa OGV-9653 / Goiânia – GO, pertencente à empresa Maia transportes que era dirigido por Vanderlei da Silva, 42 anos, acabou colidindo frontalmente com outro caminhão.
No caminhão Scania 113 de placa AEO-3861 de cor azul, estava como motorista Sebastião Faria Ribeiro, 53 anos e sua esposa Edileuza Ferreira Porto, 52 anos, que seguiam sentido Porto Velho quando foram surpreendidos pelo outro caminhão que ao realizar a manobra, não teve tempo de parar ou voltar para sua pista, devido à alta velocidade em que estava.
O condutor do ônibus diminuiu a velocidade e encostou sobre faixa de domínio da via, manobra que conseguiu efetuar com sucesso, salvando a vida dos passageiros que estavam no ônibus, porém, alguns danos materiais foram constatados no ônibus.
Com a colisão, Sebastião Faria Ribeiro ficou preso às ferragens do veículo e morreu na hora, já sua esposa foi socorrida por socorristas do Corpo de Bombeiros que prontamente se deslocaram até o acidente para realização dos primeiros socorros e encaminhamento até o Pronto Socorro do Hospital Regional na cidade de Vilhena.
As informações são de que Edileuza, a esposa de Sebastião que estava com ele no caminhão, foi encaminhada com traumatismo craniano e hematoma no olho esquerdo. Também reclamava de dores nas pernas, mas não havia suspeita de fratura.
O motorista causador do acidente foi preso pela Polícia Militar Estadual quando estava tentando fugir a pé do local. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando os procedimentos para registro de ocorrência e a realização da perícia ficou por parte da Polícia Técnico-Científica.




FONTE: Vilhena Notícias