O réu (Foto) Téo Sanderson Rodrigues da Silva (18), foi condenado a 16 anos e 08 meses de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado do adolescente Bruno Barbosa Bastos (16), crime este ocorrido em março deste ano em Vilhena.
No julgamento realizado nesta terça-feira, 21 de novembro, o júri reconheceu duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na sentença publicada no site do Tribunal de Justiça de Rondônia extrai-se que a “personalidade e conduta do agente [Téo Sanderson] caracterizam por ser um homem envolvido no mundo do crime, vê-se pelas certidões do mesmo que além deste delito, respondeu a vários procedimentos quando menor de idade, inclusive por ato infracional análogo ao crime de homicídio, fatos estes que, como já dito, demonstram que Sanderson possui a personalidade e sua conduta social voltada para a prática delitiva”.
A juíza negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, com isso a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O crime
Aos 16 anos e pai de um filho, Bruno foi morto a tiros na rua 1806, no bairro Bela Vista. As motivações do crime não ficaram claras.
Íntegra da sentença.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS