A paralisação nacional dos trabalhadores do ramo financeiro a nível nacional anunciada para o dia 30 de junho, não deve afetar as atividades bancárias em Vilhena.
Na terça-feira, 27, o “Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), emitiu nota convocando todos os bancários, funcionários das cooperativas de crédito e de casas lotéricas do estado para participarem da Greve Geral que acontece na próxima sexta-feira, dia 30, em todo o país, em combate às reformas do governo Temer, pela defesa dos bancos públicos, contra a lei da terceirização e por Diretas Já!”. A greve segundo os líderes do movimento, vem sendo convocada nacionalmente pelas centrais sindicais em protesto contra o Projeto de Lei 38/2017, conhecido como Reforma Trabalhista e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, a Reforma da Previdência.
José Luiz Paulucio, diretor regional dos bancários do Cone Sul, conversou com a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS e disse que a paralisação que será apenas de um dia, na sexta-feira, não deve parar as atividades em Vilhena. “Pela conversa que tive com os bancários, aqui nós não teremos greve”.
Ainda segundo Paulucio o foco da paralisação será a concentração em Brasília. “O objetivo central será a concentração em Brasília para barrar as reformas [Trabalhista e Previdenciária] do governo, que se nega a discutir o tema com a sociedade. São reformas que irão afetar a todos os trabalhadores e não teve nenhuma discussão com os principais afetados pelas reformas”, destacou José Paulucio.
Em Rondônia, o sindicato convocou a concentração para o ato a partir das 08h00, na Praça Três Caixas D’Água em Porto Velho.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS