Prefeitura adquire usina fixa de asfalto para revitalizar vias de Vilhena

Prefeita e secretário de Obras receberam a usina fixa de asfalto na Semosp

84

A Prefeitura de Vilhena adquiriu com recursos próprios uma usina fixa de asfalto. O equipamento chegou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), na manhã desta quarta-feira, 19.

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) e o secretário de Obras, Josué Donadon vistoriaram a chegada do equipamento que vai contribuir em breve com a revitalização da pavimentação de ruas e avenidas do município.

Segundo secretário de Obras, Josué Donado, a aquisição deste equipamento tem como finalidade compor a estrutura da Semosp, a fim de garantir a manutenção e pavimentação das vias públicas do município, proporcionando melhor trafegabilidade, segurança, conforto, eficiência e economia aos munícipes.

Ele explicou que a usina de asfalto foi adquirida com recursos do município e representa o empenho da prefeita Rosani Donadon em equipar e modernizar a estrutura de maquinários e equipamentos da Secretaria de Obras. Ele ressaltou que também está sendo feito trabalho intenso de recuperação dos equipamentos da Semosp.

“Também foi adquirida uma usina móvel de asfalto, a mesma custou cerca de R$ 280 mil. Já a usina fixa custou em torno R$ 80 mil, essas conquistas fortalecem nossos serviços. A prefeita Rosani Donadon, está de parabéns em reverter os recursos próprios para a compra de equipamentos”, parabenizou o secretário.

Já a prefeita Rosani Donadon informou que a usina fixa está sendo instalada para em breve começar a produção de asfalto. “Com a usina daremos uma atenção especial na manutenção das ruas e avenidas de asfalto que, por falta de um reparo ideal, sempre apresentam buracos, principalmente causados pela falta de manutenção. Em breve os servidores vão começar a trabalhar e começar a produzir asfaltos que levarão qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, disse a prefeita.

De acordo com a prefeita de Vilhena, a compra desses equipamentos reduz os custos de manutenção, uma vez que aumenta a gama de trabalho da SEMOSP e garante a rapidez na execução dos trabalhos.

“Quanto mais conseguirmos fazer com recursos próprios, aceleramos a concretização dos projetos e vamos gastar menos. Com essas máquinas, poderemos estender a vida útil do asfalto já implantado e poderemos nos concentrar na expansão da malha”, finalizou a prefeita.

 

Prefeitura adquire usina fixa de asfalto para revitalizar vias de Vilhena
Prefeitura adquire usina fixa de asfalto para revitalizar vias de Vilhena
Prefeitura adquire usina fixa de asfalto para revitalizar vias de Vilhena
Prefeitura adquire usina fixa de asfalto para revitalizar vias de Vilhena
 

FONTE: Semcom