
Desde que obras de drenagem, pavimentação asfáltica e calçamento começaram a ser executadas em diversos bairros de Vilhena, neste ano, militantes políticos opositores à gestão do prefeito Eduardo Japonês (PV) têm buscado questionar os preços e a qualidade dos serviços da Construvil Construtora e Instaladora Vilhena Ltda, empresa contratada por meio de processo licitatório e que executa boa parte das obras na cidade.
Uma das obras mais emblemáticas do município, a pavimentação da Avenida Rondônia no Setor 19, tem sido alvo de críticas de um declarado oponente político de Eduardo, o comunicador Júlio Cesar Silva, popular Julinho da Rádio. Em um vídeo publicado recentemente nas redes sociais, o radialista aparece questionando a qualidade do asfalto da Rondônia; obra já em fase de conclusão. Na demonstração, Julinho “arranca” com as mãos um fragmento de asfalto para indicar uma suposta fragilidade do revestimento betuminoso. No vídeo, ele afirma que a obra estava sendo feita com carriolas, enxadas e rastelos. Na mensagem ele conclama pela união dos moradores contra a obra, no entanto, passadas três semanas do apelo, nenhuma manifestação contraria à obra ocorreu.
Para rebater críticas, não diretamente as do comunicador, a Construvil emitiu, nesta sexta-feira (2), uma nota pública e técnica para responder a questionamentos sobre a qualidade e preço das obras. Na nota a construtora ainda cita um outro caso, que envolve uma empresa subcontratada por ela, para a execução de alguns serviços.
Confira a íntegra da nota: