Diz a lei que, para cada ação, uma reação. Após divulgar, neste sábado (27), uma mensagem nas redes sociais tentando, a todo custo, se justificar por não ter comparecido à sessão da Câmara Municipal que aprovaria recursos para execução de obras em Colorado do Oeste, o vereador Fábio da Silva de Souza, teve uma resposta inusitada enviada por um morador do município.
Na carta-resposta, o cidadão alega, entre outras situações, que o vereador e seu colega de parlamento, vereador Baiano Leiteiro, faltaram o compromisso com a população de Colorado de forma intencional, de propósito, visando atrasar as obras, complicar os trâmites legais de licitações de empresas, ganhar tempo, desgastar a imagem do Executivo Municipal junto à comunidade e, acima de tudo, retaliar o prefeito porque tiveram, segundo a mensagem, interesses pessoais contrariados. Ou seja, em outra linguagem, não foram atendidos na velha política do “toma lá, dá cá”.
(Leia a mensagem do morador)
Tréplica ao nobre vereador Fabio da Silva Souza.
Neste sábado, o vereador usou uma de suas redes sociais para tentar se justificar de sua ausência em uma convocação extraordinária para uma sessão na Câmara de vereadores, que tinha como pauta a liberação de recursos de suma importância, que seriam utilizados para melhorias em nosso município.
Entretanto, pôde-se perceber que a intenção do vereador era mesmo de retaliação ao executivo por interesses políticos próprios.
Em sua postagem o mesmo diz: “faltei de proposito” e salienta que não teve “tempo” hábil para analisar o projeto. Ora, mas quanto tempo é necessário para ler e entender o projeto? Seria então o senhor um despreparado para tal função?
O mesmo ainda tentou amenizar a sua falta de compromisso com Colorado, atacando o senhor Ribamar de Oliveira, prefeito deste município, cidade que tanto amo, senti-me na obrigação de dizer ao nobre vereador, secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, que melhore seus argumentos, não haja como se nós munícipes acreditássemos nessas balelas infundadas que o senhor publicou como justificativa, assuma seu erro e não jogue a culpa sobre quem, além do senhor tem por obrigação de fazer.
Só relembrando que este mesmo vereador, há pouco tempo esteve envolvido em outro escândalo politico, onde sua esposa aparece no portal da transparência do estado, como assessora de uma Deputada Estadual, cujo seus proventos chegam ao montante de aproximadamente R$ 8.000,00 reais, o que gerou revolta e repúdio dos munícipes.
(Leia, na íntegra, a postagem feita pelo vereador que causou a resposta)
A população de Colorado do Oeste a quem devo explicação, quero esclarecer sobre a polêmica que envolveu meu nome essa semana diante de uma ausência em uma votação na câmara municipal. faltei de propósito para analisar direitinho onde e como todo aquele dinheiro seria aplicado. É uma prerrogativa do vereador que o Prefeito quer tirar. Muito me desanima quando mais de 1,3 milhão de reais chega para ser votado e não podemos saber do projeto por completo. Eu avisei aos aliados do prefeito que queria analisar melhor. A maneira que o prefeito achou de conduzir isso foi jogando a população contra mim e contra o vereador baiano leiteiro que pelos mesmos motivos se ausentou. Como eu poderia faltar para prejudicar alguém a uma sessão onde íamos votar emendas de autoria da deputada que eu apoiei, que eu apresentei para muita gente e que garanti que essas emendas viriam? Seria insano da minha parte. Lamentável o prefeito lembrar que só eu e o vereador baiano faltamos. O vereador Evandro não pode ir pois estava de plantão e a vereadora marta também não compareceu por motivos justificáveis. A ação sorrateira do senhor prefeito deixou claro que ele está imbuído em desmoralizar a mim e ao vereador baiano, porque não pactuamos com projetos a toque de caixa, com uma administração que vai se encerrando apagada. O sr. Foi eleito como o homem que traria de volta os dias de glória de Colorado e hoje vai encerrando de forma melancólica seu mandato e pretende arrastar gente de bem contigo. Sinto muito! A câmara retorna do recesso no dia 5 de agosto e agora que tive tempo de ler e entender, estou seguro pra votar. quero dizer aos senhores que o recurso não está perdido e que ninguém foi prejudicado. Enquanto eu tiver o prestígio e a confiança das pessoas vou continuar batalhando pela minha cidade.
Fonte: Colorado 24h