
A polícia recebeu informações que o suspeito de matar a mãe a facadas, na tarde desta sexta-feira (26) em Vilhena, fazia tratamento psiquiátrico. A vítima Marta Correia de Andrade, de 60 anos, foi encontrada sem vida na varanda da casa do filho, com uma faca de cozinha cravada no peito. Conforme a Polícia Militar, o assassinato ocorreu pouco depois das 14h em um imóvel da avenida 1701, no Jardim Primavera.
A mulher teria ido na casa do filho, que reside com o pai, para acompanhá-lo em uma consulta médica, porém, o gesto dela não teria agradado o homem, que agiu de forma violenta e passou a ofendê-la com insultos, até que, com um faca de cozinha, a golpeou até a morte.
No momento do ataque o ex-marido da idosa estava no banheiro. Ele contou aos policiais que ouviu gritos e quando saiu encontrou a mulher agonizando na área da casa. Após o crime, o filho permaneceu próximo ao corpo até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante.
O pai do suspeito, que tem 35 anos, confirmou que o filho faz uso de medicamentos controlados e acompanhamento psiquiátrico. “Ele teve um surto”, disse o pai.
Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde deverá ser ouvido pelo delegado plantonista.