Nesta sexta-feira, 24 de março, uma guarnição da Força Tática estava em patrulhamento pela Avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei quando observaram um veículo Fiat Palio placa HSI-9126 de cor verde da cidade de Costa Rica / MS, que estava sendo ocupado por quatro indivíduos, sendo que o condutor era um menor de idade com iniciais T. H. dos S. C., 17 anos.
Além de estar sendo conduzido por um menor de idade, o veículo estava com documentação do ano de 2015, estando fora da regularidade. No veículo estava uma mulher identificada como Tatiane Erica Martins, João Abilio, Fabio Junior Martins e uma criança de 03 meses de idade no colo de Tatiane.
Devido as suspeitas levantadas pelo condutor, uma revista foi realizada no veículo e foram encontradas aproximadamente 20 gramas de substância entorpecente aparentando ser maconha e a quantia de R$ 150. Durante a abordagem da Força Tática, o telefone celular do indivíduo menor de idade não parava de tocar e ele se recusava atender, porém, um dos policiais atendeu uma ligação onde o solicitante dizia querer adquirir maconha e então um encontro foi marcado na Avenida 1705 em frente o mercado primavera.
O encontro foi marcado e o solicitante compareceu no local, quando percebeu a presença dos policiais relatou que sempre adquire drogas com o menor de idade ou com outro indivíduo identificado como Fábio. O usuário levou os policiais até a casa de Fábio localizada na Rua 1701, e na frente da residência estava o indivíduo C. H. M., que relatou ser proprietário do veículo Fiat Palio de cor verde, que teria emprestado para o menor de idade “fazer uns corre” em troca de duas pedras de pasta base de cocaína.
Em menos de um mês, pela segunda vez, o indivíduo penhorou seu veículo em uma suposta boca de fumo, para sustentar o vício. Na residência foi localizada uma senhora de 58 anos e em revista na sua residência foi localizada uma pedra aparentando ser pasta base de cocaína pesando 51 gramas, cinco pedras pesando 2 gramas e dentro de um tênis a quantia de 10 gramas de substância entorpecente aparentando ser maconha.
Os policiais também foram informados de uma residência que Fabio e o menor de 17 anos teriam alugado e iriam morar. Localizada na mesma rua, quando foi realizada uma abordagem, o indivíduo identificado como Hercules Deyvid Oliveira de Lima , que informou ser usuário de drogas e estava a espera de Fabio ou o menor de idade para adquirir a substância.
Devido as evidências, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde um registro de ocorrência foi efetuado, relatando os fatos para ser apresentado ao Delegado plantonista que deverá tomar as medidas provenientes ao caso.


FONTE: Vilhena Notícias