A atleta vilhenense Thalita Diniz, de 27 anos, participará da seletiva de um dos maiores eventos de jiu-jitsu do mundo, o Mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi, Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, nos dias 10 a 12 de novembro, no Rio de Janeiro.
Para isso, ela busca apoio de empresários e pessoas que queiram patrocinar e ajudar nos custos da viagem. “Eu vou ter gastos com passagem daqui até Cuiabá, ida e volta, passagem de avião Cuiabá-Rio, Rio-Cuiabá, estadia, alimentação e também a inscrição. É bastante gasto”, explicou Thalita.
O Rio de Janeiro é uma das 5 cidades-cede dos quatro continentes onde acontecerão as seletivas deste ano. Para a disputa em Abu Dhabi, serão selecionados os campeões de cada categoria. As outras cidades-cedes são Tóquio (Japão), Los Angeles (EUA), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Londres (Reino Unido).
Lutando na categoria 70 kg, se Thalita for campeã na seletiva do Rio de Janeiro, que será realizada na Arena Carioca, ganhará um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500, e a ida para Abu Dhabi, onde irá lutar com atletas ganhadores de sua categoria de outros países e representar Rondônia no mundial.
“Essa competição é uma das mais importantes do meio e as seletivas não acontecem todo ano no Brasil, são três etapas no mundo inteiro. O campeonato já revelou muitos atletas como a Gabi Garcia em 2015”, disse a atleta que trabalha no financeiro de uma empresa.
Mãe de dois filhos, Rafael de 5 anos e Lívia de 2 anos, Thalita contou em entrevista em primeira mão ao Vilhena Notícias que já começou a se preparar para a seletiva. “Eu tenho treinado todos os dias, 3h por dia”, revelou.
Vitórias recentes
No último domingo, 15 de outubro, a atleta participou do 1º Open de Jiu-Jitsu, em Comodoro, Mato Grosso. A competição reuniu cerca de 200 competidores de várias cidades de Rondônia e Mato Grosso. Thalita ganhou o 1º lugar de sua categoria.
Além do jiu-jitsu, ela também luta Karatê e Kickboxing. Na Copa de Karatê que ocorreu nos dias 7 e 8 de outubro, em Ji-Paraná, a atleta ficou em 1º lugar de sua categoria. A competição reuniu mais de 480 atletas divididos em oito categorias.
Como apoiar
Para quem se interessar em apoiar a atleta Thalita Diniz em ir à seletiva do Mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi, no Rio de Janeiro, pode entrar em contato com ela ligando para o telefone (69) 9 8146-8827, ou também através do Whatsapp do menos número.



FONTE: Vilhena Notícias