Filmagem de morador do bairro Cristo Rei mostra avanço de cratera da macrodrenagem. As imagens foram registradas na tarde de segunda-feira, 20 de março, segundo informou fontes do VILHENA NOTÍCIAS.
Construída ao final da avenida Curitiba (740), na divisa dos bairros Parque Cidade Jardim I e II, Bodanese, Marcos Freire e Cristo Rei, a obra foi planejada para resolver o problema de alagamentos de ruas e avenidas da região, mas se transformou em pesadelo, segundo aponta relatos dos residentes. O custo total da obra construída em distintos pontos da cidade, foi de R$ 25 milhões.
Leia: Trecho de obra orçada em R$ 25 milhões é abandonada em Vilhena
O avanço da cratera que ameça ‘engolir’ casas ao entorno da obra, se intensificou com o período de chuvas. No vídeo de 37 segundos, é possível ver que a enxurrada causou o desbarrancamento e comprometeu a rua 743, no cruzamento com a avenida Curitiba. Importante via da região, a rua liga o centro da cidade aos bairros Bodanese, Marcos Freire, Cristo Rei, Cidade Jardim I e II, Setor 29 e Residencial União, além de servir como acesso ao campus universitário do bairro Cristo Rei.
Na manhã da última sexta-feira, 17, servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) foram ao local para avaliar os riscos e decidiram interditar a rua 743. Nos últimos meses, a cratera avançou por mais de uma quadra e está a poucos metros do trecho pavimentado da avenida Curitiba.
Em 15 de dezembro, equipes do Corpo de Bombeiros de Vilhena estiveram na área (relembre) e alertaram a população para o risco de desmoronamento, o que poderia ocasionar o desabamento de casas. A residência que fica no cruzamento da rua das Magabeiras com avenida Curitiba (740) precisou ser evacuada.
TERÇA-FEIRA, 21
Na manhã desta terça, 21 a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS foi ao local e registrou fotos e vídeos. Maquinários da Secretaria de Obras estão trabalhando para tentar impedir que a cratera avance ainda mais e comprometa mais residências.
Assista:
Filmagem do internauta registrada após a chuva desta segunda, 20. (Clique na imagem para ampliar)
Imagens registradas nesta terça, 21, pela reportagem do VILHENA NOTÍCIAS



FONTE: VILHENA NOTÍCIAS