Na manhã desta segunda-feira, 03 de julho, circularam boatos na rede social WhatsApp que reportavam o falecimento do ex-governador de Rondônia, Ângelo Angelin. A notícia ganhou repercussão quando a assessoria de comunicação de um deputado estadual de Rondônia emitiu nota de pesar pela morte dele. Minutos depois a assessoria corrigiu o equívoco.
Um empresário vilhenense, amigo íntimo da família do ex-governador conversou com a reportagem e confirmou que Ângelo Angelin teve piora em seu quadro clínico, mas que está vivo. Em 26 de junho, o VILHENA NOTÍCIAS publicou matéria sobre a internação do ex-governador na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rosa na capital do Mato Grosso, Cuiabá, após ter realizado uma cirurgia de urgência, pois apresentava um quadro de diverticulite aguda.
Leia: Ex-governador Ângelo Angelin está internado na UTI em estado delicado
A fonte do site informou que um filho do ex-governador é médico e está no hospital acompanhado o pai. “O filho médico do Ângelo está no hospital e ele ligou para uma prima para informar a piora do quadro e que a situação é praticamente irreversível. Acreditamos que ela tenha interpretado que o Ângelo havia falecido e a partir daí surgiram os boatos”, ressaltou o empresário.
O empresário ainda confirmou que o quadro de saúde, segundo o próprio filho do ex-governador, é praticamente irreversível tendo sido já constatada a falência de alguns órgãos.
HISTÓRICO
De acordo com amigos do ex-governador, que administrou o estado entre maio de 1985 e março de 1987, ele estava bem na última semana, mas sentiu fortes dores abdominais na sexta-feira e foi levado à Cuiabá no sábado.
Angelo Angelin que é professor e está com 82 anos, também já foi deputado e presidente da assembleia legislativa de Rondônia, antes de ser nomeado governador do estado pelo então presidente da república, José Sarney.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS