Crianças de 05 anos caminham cerca de 1 Km para poderem pegar ônibus e estudar na zona rural de Vilhena

Outro problema apontado por Angélica é em relação à iluminação da estrada

129

Crianças de 05 a 12 anos da rede municipal de ensino estão enfrentando problemas para pegar o ônibus escolar no setor de chácaras Pires de Sá em Vilhena. Em conversa com o VILHENA NOTÍCIAS, Angélica Gross, moradora da linha 145, descreveu as dificuldades dos alunos.

Segundo ela, desde a última segunda-feira, 22 de maio, o ônibus que realiza o transporte dos alunos deixou de percorrer um trecho da linha por problemas de trafegabilidade. Buracos e um banco de areia estariam impedindo a passagem do veículo. “Desde segunda as crianças estão tendo que caminhar por mais de 500 metros para poder pegar o ônibus. Já foi feito abaixo assinado, mas o problema não foi resolvido”, disse Angélica.

O ônibus responsável pelo transporte chega na localidade por volta das 12h00, mas não tem horário para retornar. “As crianças saem sob o sol do meio dia, mas não tem horário para voltar pra casa. As vezes o ônibus volta às 18h00, 19h00 e já chegou vezes de voltar às 20h00”, frisou Gross.

A moradora disse ainda que o local que vem sendo usado como ponto de parada do ônibus não oferece condições de segurança às crianças, pois fica as margens da estrada. “As crianças saem de casa e ficam expostas na beira da estrada esperando o ônibus passar. Os pais sempre acompanham os filhos, mas a situação está muito difícil”, aponta Gross.

Outro problema citado por Angélica é em relação à iluminação da estrada. “Nós ainda enfrentamos o problema da escuridão quando as crianças voltam tarde. Antes não tínhamos que lidar com esse problema, porque o ônibus parava na porta de casa e deixava os alunos com segurança”, finalizou ela.

ALUNOS PERCORREM TRECHO DEBAIXO DE CHUVA

Na sexta-feira, 26, os alunos foram até o ponto esperar o ônibus, mas o veículo tardou a passar e as crianças precisaram retornar para casa em decorrência da forte chuva que se abateu na região.

“As crianças estavam lá esperando o ônibus, mas ele demorou para passar e elas acabaram tomando banho de chuva e precisaram voltar pra casa”, lamentou Angélica.

Um bebê de 06 meses, filho de Angélica também ficou sob a chuva: “Eu sempre acompanho meu filho de 06 anos até o ponto, mas também tenho um bebê, e como não tenho com quem deixa-lo eu o levo, e hoje acabamos todos debaixo de chuva”, finalizou ela.

Vídeo registrado na tarde desta sexta (26).

Filmagem registrada no início da semana pelos moradores da região no momento em que os filhos retornavam para casa. Assista.

 

A repórter Mara Carvalho da TV Allamanda – Programa Bronca Livre – de Vilhena, realizou uma reportagem com os moradores da localidade. Assista ao vídeo.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS