Após a reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) Wanderley Ricardo Campos e a pressão dos servidores que realizaram uma paralização e ocuparam o gabinete da prefeitura, na manhã de terça-feira, 6 de junho, Rosani Donadon (PMDB) garantiu que irá adequar os salários de servidores ao salário mínimo, em agosto deste ano.
A prefeitura e o sindicato entraram em um acordo. Um Projeto de Lei deverá ser enviado ao Legislativo para que o salário dos servidores sejam ajustados. Diante disto, o sindicato afirmou que não realizará greve este ano.
De acordo com a assessoria da prefeitura, na reunião que contou com a presença dos secretários municipais Sergio Nakamura (Fazenda), Miguel Câmara (Administração) e o diretor administrativo Bruno Cristiano, foi apresentado um breve balanço dos cinco primeiros meses da administração municipal, no que se refere aos servidores. Também foi enumeradas as dificuldades enfrentadas, segundo a prefeitura as principais são financeiras.
A manifestação ocorreu pelo silêncio da parlamentar em relação a lista de reivindicações apresentadas à ela pelo sindicato, que desde 2009 enfrenta problemas com adequações salariais.
As outras reivindicações, como os reajustes nos vales de alimentação, transporte, auxílio saúde e equiparação dos professores de 30 horas, devem ser inclusas no Plano Plurianual da prefeitura e atendidas somente no próximo ano.

FONTE: Vilhena Notícias