A guarnição da Força Tática deteve dois indivíduos nesta manhã de quinta-feira, 23 de março, no bairro Novo Tempo suspeitos de praticar furto e receptação de bens pertencentes à APAE da cidade de Colorado do Oeste na data de 19 de março deste ano, último domingo.
Segundo as informações, os policiais estavam em patrulha pelo bairro, nas proximidades de algumas quitinetes onde ocorrem várias denúncias de comércio de entorpecentes e ponto de usuários de drogas, quando um indivíduo saiu do local pilotando uma motoneta Honda Biz C125 KS de cor azul placa NBZ-6242 da cidade de Colorado do Oeste / RO.
Devido a procedimentos de praxe, uma abordagem foi realizada, e o indivíduo que se apresentou como Breno Araujo da Silva, não estava portando nenhum tipo de documentação pessoal e nem documentação da motoneta. Por ser conhecido no mundo policial, após várias passagens pela polícia, o mesmo não convenceu os policiais na sua ‘lorota’. O indivíduo não sabia explicar nem a procedência da referida motoneta e apresentava diversas versões diferentes.
Uma consulta de emplacamento foi realizada através de um sistema online, e lá não constava ser produto de furto e nem roubo, porém, em contato com a Central de Operações da cidade de Colorado do Oeste foi constatado que a motoneta pertencia a unidade da APAE e havia sido furtada juntamente com uma TV de 40’’ polegadas, dois receptores e um capacete.
Diante da constatação, ‘o mentiroso’ decidiu contar a verdade e confessou a guarnição que seu verdadeiro nome era Wendro Costa de Souza, 22 anos, e que ele praticou um furto na Escola Manoel Bandeira, arrombando uma das salas e subtraindo uma caixa de som amplificada, e em seguida foi para a APAE, arrombando também a unidade onde conseguiu a motoneta, a TV, os receptores e o capacete, sendo que a mesma versão foi confirmada em frente à imprensa, quando já estava detido na delegacia.
O indivíduo também relatou que deixou a caixa de som amplificada nas dependências da APAE e trouxe para Vilhena apenas os outros bens. Já na cidade de Vilhena, ele deixou a TV “guardada” na casa de um outro indivíduo identificado como Thailuan Cabral Dias, 20 anos, o qual estava inclusive fazendo o uso da referida TV no quarto quando os policiais chegaram para averiguação em sua residência no bairro Cohabinha.
O indivíduo que era Breno, mas confessou ser Wendro, acabou preso pelo crime de furto e Thailuan foi detido juntamente pela prática de receptação de produto furtado. Os dois foram conduzidos pela Força Tática até a Delegacia de Polícia Civil onde um registro de ocorrência foi efetuado e entregue para as medidas pertinentes ao caso serem providenciadas.

Thailuan Cabral Dias foi detido por receptação e Wendro Costa de Souza, vulgo \”DIM\” confessou ter praticado o furto na cidade de Colorado.

A TV de 40\’\’ estava na residência de Thailuan, que estava inclusive fazendo o uso dela em seu quarto, no momento que foi abordado pelos policiais.

Para furtar a motocicleta, \”DIM\” arrombou uma das portas da APAE em Colorado, logo após praticar furto em uma escola que fica nas proximidades.
FONTE: Vilhena Notícias