O professor Ronaldo Pereira Neves, que leciona para alunos do ensino fundamental na escola Paulo Freire, em Vilhena, recebeu na manhã desta terça-feira, 20 de junho, um prêmio de reconhecimento pelo engajamento na aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no projeto “Eficiência Energética Itinerante”, desenvolvido pela Eletrobras Distribuição Rondônia em todo o estado.
O projeto acontece desde de 2009 e já capacitou 5.588 professores de 52 municípios de Rondônia. Ronaldo foi o único de Vilhena a receber o prêmio e o primeiro a ser reconhecido dos 24 professores premiados na terceira etapa do projeto.
“O projeto visava a economia de energia e preservação do meio ambiente e os alunos tiveram atividades, jogos e fizeram uma maquete representando tudo isso, como não desperdiçar energia, como preservar o meio ambiente e eles se saíram muito bem. Eu fiquei muito feliz pelo trabalho deles, mas não esperava receber esse prêmio. Me senti muito honrado, é uma satisfação muito grande representar Vilhena”, contou o professor Ronaldo que foi premiado com um notebook.
O prêmio foi entregue pelo gerente de pesquisa, desenvolvimento e eficiência energética da Eletrobras Distribuição Rondônia, Ildefonso Dorizete Madruga, que frisou a importância da terceira etapa do projeto “Eficiência Energética Itinerante”.
“O projeto está em execução de forma permanente e continuada há 8 anos e já atendeu mais de 48 mil alunos em todo o estado de Rondônia. Agora estamos encerrando a terceira etapa, onde resolvemos reconhecer aqueles professores que mais se destacaram durante a execução do projeto, premiando esse professores pelo esforço que fizeram transmitindo a didática principal do projeto que é o uso racional e seguro da energia elétrica para a sustentabilidade do nosso planeta”, explicou Ildefonso.
Ronaldo se emocionou ao receber a parabenizarão dos colegas e alunos. Para ele, todo o esforço e dedicação na conscientização das crianças trará um retorno para a sociedade.
“Eu acredito que através das crianças vamos ter um retorno desse projeto, porque as crianças entendem e aplicam, diferente do adulto que entende mas não aplica”, finalizou o professor.




FONTE: Vilhena Notícias