Alife Eduardo Alves de Oliveira, de 20 anos, foi denunciado nessa semana por homicídio na 1º Vara Criminal de Vilhena. O inquérito da Polícia Civil que apurou o assassinato do adolescente Maicon Douglas Garcia, de 16 anos, ocorrido em outubro de 2016 no bairro Cristo Rei, apontou Alife como autor dos disparos.
Em 16 de agosto a justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Oliveira, que já cumpria pena em regime fechado no presídio Cone Sul, por outros crimes. As condenações por roubo; duas por porte ilegal de arma de fogo e duas por receptação somadas totalizam onze anos e dois meses.
A investigações da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida, também apontam que o menor pode ter sido morto por engano.
Maicon era de Chupinguaia e estava residindo em Vilhena com uma avó e não tinha passagens pela polícia. O denunciado pela morte, foi preso oito dias após o crime e com ele a polícia apreendeu a arma de fogo usada no assassinato. A polícia também suspeita que Alife tenha praticado o crime com a ajuda de um comparsa que ainda não foi identificado.
Leia também
Rapaz que andava de bicicleta pela Av. Curitiba foi morto com quatro disparos de arma de fogo
Polícia Militar prende quarteto que tocava o terror em Vilhena; três são menores de idade

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS