A jovem Vania Basílio Rocha, condenada a 8 anos e 4 meses de prisão por matar o ex-namorado no ato sexual em 2015, foi agredida por uma detenta na terça-feira, 19 de setembro, durante o banho de sol no presídio feminino de Vilhena.
Segundo o diretor da unidade, Alexsandro Pereira, o motivo da agressão é desconhecido. “As agentes não viram se ouve alguma discussão entre as duas, que não são colegas de cela, avistaram apenas a agressão”, afirmou.
A detenta de 39 anos, também condenada por homicídio, atingiu Vania por trás com socos. A jovem caiu e arranhou a perna. Após ser agredida, Vania quis registrar uma ocorrência na Polícia Civil, porém o sistema para o registro de boletins de ocorrência não estava funcionando.
Alexsandro Pereira declarou que o caso será registrado nesta quarta-feira, 20 de setembro, e que também haverá uma punição para a detenta que à agrediu através do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) dentro do presídio.
Comportamento de Vânia
O diretor do presídio feminino de Vilhena, informou que Vania tem tido um bom comportamento e que participa de todas as atividades dentro da unidade.
Leia também:
EM PRIMEIRA MÃO: Defesa de Vânia consegue reduzir pena e ela deve deixar prisão em menos de 2 anos
Assista ao vídeo da leitura da sentença que condenou Vania Basílio a 13 anos de prisão
VIÚVA NEGRA: Justiça determina que Vania seja submetida a júri popular
Familiares e amigos de ‘Tim’ protestam na primeira audiência de instrução de Vania Basílio
Vania Basílio é proibida de receber visitas e alimentos no presídio
Assassina de Tim deixa detentas da Colônia Penal com medo, diz direção
Laudo aponta que Vania, acusada de matar o ex-namorado é sociopata
FONTE: Vilhena Notícias