Um morador do bairro Jardim das Oliveiras, de 58 anos, recebeu várias ligações de um número desconhecido no início da tarde desta segunda-feira (3) em Vilhena. Do outro lado da linha, a voz de um homem dizia que sua filha, citando o nome da garota, tinha sido sequestrada e que diversas transferências bancárias deveriam ser realizadas para que a suposta vítima fosse solta do cativeiro. Mediante ameaças, o falso sequestrador convenceu a vítima a transferir R$ 930,00 para três contas bancárias.
O golpe só foi descoberto na última ligação do criminoso, que exigia mais dinheiro: “ele queria R$ 2.000,00, mas eu não tinha esse dinheiro, quando fiz a última ligação eu consegui falar com minha filha e descobri que era um golpe”, declarou a vítima em depoimento à polícia.
A orientação da polícia é estar atento ao momento de receber ligações de pessoas estranhas. É preciso manter a calma e tentar falar com a pessoa que supostamente foi sequestrada. Outra dica da polícia é evitar falar o nome de qualquer pessoa da família para não fornecer informações que poderão ajudar o bandido a aplicar o golpe.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima informou os nomes e números das contas bancárias para onde o dinheiro foi enviado. O caso é investigado.