Um homem de 77 anos, que é empresário do ramo de hotelaria, foi preso em Vilhena, suspeito de estupro de vulnerável de uma menina de oito anos. A prisão de Joaquim Francisco de Paula, ocorreu no hotel dele, no bairro Jardim Eldorado, na noite deste domingo (3).
O suspeito, segundo a polícia, nega as acusações. Ele, no entanto, está preso na Unidade Integrada de Segurança Pública e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira. A prisão pode ser convertida em preventiva.
O caso
Segundo a Polícia Militar, a mãe da menina acusa o empresário de ter beijado a boca e acariciado as partes íntimas da filha e, ainda, forçado a criança a colocar a mão no pênis dele. A Polícia Militar confirmou no registro policial, que quando chegou no hotel para apurar a denúncia, encontrou a criança ainda chorava muito. O abuso teria sido percebido depois que a menina gritou por socorro.
O que fazia no hotel
Segundo a polícia, a mãe da menina é vendedora ambulante em um ponto próximo ao hotel e costumava guardar seus objetos de trabalho nos fundos do estabelecimento, com o consentimento do empresário. Na noite de ontem, após terminar mais uma jornada de trabalho, a mulher levou seus objetos até o pátio do hotel, já a menina, como era de costume, teria entrado no estabelecimento para beber água e foi abusada pelo idoso.
Ainda pesa contra o empresário o depoimento de uma adolescente de 12 anos. A menor ajudava a mãe da vítima na vendas. Em declarações à PM, a menina disse que em certa ocasião, o empresário tentou agarrá-la dentro do hotel e passar a mão em suas partes íntimas.
A polícia, a garota relatou que não tinha contado antes, com medo de não acreditarem nela. O caso já foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e Adolescentes (DEAM) e será apurado pela delegada Solângela Guimarães.
A polícia apura se outras crianças podem ter sido abusadas pelo empresário.