Vilhena não terá carnaval pelo terceiro ano consecutivo

Segundo o presidente da Fundação Cultural, existem prioridades no município, “estamos organizando a casa”, afirmou.

96

A Fundação Cultural de Vilhena confirmou à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, o cancelamento do tradicional carnaval de rua. O evento que costumava reunir centenas de pessoas, em quatro dias de festa, não acontecerá pelo terceiro ano consecutivo na cidade.

De acordo com o presidente da fundação, Djavan Santos, um evento bem organizado, com toda uma estrutura de som, palco e banheiros custaria em torno de R$ 70 mil, além de necessitar de assistência médica e ambulâncias, e hoje o município está com prioridades em outros setores.

“Devido a algumas urgências na gestão pública, o carnaval não irá acontecer este ano. Hoje a prioridade do município é saúde e obras, precisamos de mais medicamentos no hospital, nos postinhos de saúde e de novos maquinários”, explicou Djavan.

Mesmo com o cancelamento este ano, Djavan afirmou que para 2018 o carnaval já está confirmado em Vilhena.  Outros eventos que não aconteceram no ano passado, como o 7 de Setembro e o Aniversário de Vilhena, estão confirmados ainda para 2017.

“O carnaval é o único evento que não conseguiremos fazer este ano, mas já estamos nos preparando para o 7 de Setembro, Aniversário da cidade e também para as decorações de Natal e Réveillon. Os comerciantes estão cobrando decorações de natal nas avenidas Paraná e Brigadeiro, que também são pontos comerciais, e nós já estamos olhando isso”, declarou o presidente.

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias