Os moradores da casa de numeral 2051, situada no cruzamento da avenida Curitiba com a rua 743, na divisa dos bairros Cristo Rei e Parque Cidade Jardim I, precisaram abandonar a residência por risco de desabamento.
A chuva de ontem, segunda-feira, 27 de março, agravou ainda mais o problema. A cratera avançou por cerca de 10 metros e arrancou parte do trecho pavimentado da avenida Curitiba.
A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS esteve no local na manhã desta terça, 28, e conversou com a senhora Rosana, moradora da casa. Segundo ela, a Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, providenciou temporariamente um imóvel para que ela e sua família possam morar até que o problema da cratera que ameaça desabar sua residência, seja resolvido. “Ontem nós nem dormimos em casa. Estamos com medo, pois a chuva de ontem aumentou muito o buraco que agora está na parede da nossa casa”, disse a moradora.
Rosana também disse, que estava negociando a casa, mas devido aos problemas da cratera o possível comprador acabou desistindo do negócio.
Autoridades do município e estado estiveram no local nesta manhã para tentar encontrar uma solução para o caso. O VILHENA NOTÍCIAS fez uma série de entrevistas e a íntegra irá ao ar ainda hoje.
Entenda
Construída ao final da avenida Curitiba (740), na divisa dos bairros Parque Cidade Jardim I e II, Bodanese, Marcos Freire e Cristo Rei, a obra foi planejada para resolver o problema de alagamentos de ruas e avenidas da região, mas se transformou em pesadelo, segundo aponta relatos dos residentes. O custo total da obra construída em distintos pontos da cidade, foi de R$ 25 milhões.
De acordo com autoridades do município, a construção da macrodrenagem não obedeceu alguns critérios ambientais, o que acarretou no agravamento para o aumento da erosão do solo no local.
No último domingo, 26, o site veiculou uma reportagem com imagens aéreas para mostrar a dimensão que a cratera tomou. Clique aqui para rever a matéria.

Semas providenciou outro imóvel para que a família possa viver até que o problema da cratera seja solucionado.

Centenas de pessoas se dirigem ao local da cratera.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS