Nesta noite de segunda-feira, 27 de março, uma jovem de 22 anos foi vítima de um “cibercrime” na rede social Facebook. A vítima conta que recebeu uma mensagem de um perfil suspeito no dia 18 deste mês onde o indivíduo solicitava “nudes” – fotos íntimas, que ela recusou a enviar e acabou se irritando com as atitudes do suspeito, que se revelou um monstro e criou um perfil falso difamando e denegrindo a imagem da jovem.
Marcos Gomes, como foi identificado primeiramente, chegou a fazer ameaças através de mensagens no facebook, dizendo que iria expor fotos e registros provando que ela estaria se exibindo para ele, porém a vítima relatou à reportagem do VILHENA NOTÍCIASque não enviou nada que pudesse comprometê-la.
“Dia 18 de março, ele me elogiou e depois começou a fazer cantadas indecentes! Aí eu bloqueei ele, só que ele apareceu com outros perfis de meninos e meninas daqui mesmo, dizendo que tinha hackeado e ia hackear o meu também…” “… Eu sou mãe poxa, ele tá até usando o nome do meu filho de 6 anos!” disse a vítima.
DEFESA
Como mecanismo de defesa, a vítima acabou tornando seu caso público, fazendo uma postagem relatando tudo que ocorreu entre o perfil suspeito e ela, pedindo que ele parasse com as ameaças e se defendendo contra as investidas do indivíduo. Veja abaixo:
“Gente uma pessoa muito sem noção criou uma página pra me difamar😢 Ele quer que eu ligue a câmera e mostre meu corpo nu (risos). Aí fica me ameaçando dizendo que vai mostrar sendo que nem tenho. Eu bloqueei ele no face e ele entra por outros perfis. Não aguento mais esse cara! Não acreditem! É um velho nojento que fica infernizando as meninas daqui e se eu realmente tivesse nudes ele já tinha postado.
E eu não sou trouxa de envia nudes por facebook. “
A vítima já tomou as providências pertinentes ao caso e está guardando todas as provas contra o indivíduo, inclusive os novos perfis que ele está utilizando para difamar, denegrir e expor a vítima. Um registro de ocorrência policial será efetuado na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado como “cibercrime” que são os crimes cometidos através da informática.
Veja abaixo algumas das ameaças desferidas pelo indivíduo, registradas e cedidas pela própria vítima. A reportagem acompanha o caso e trará informações.




FONTE: Vilhena Notícias