Na manhã deste sábado, 26, aconteceu a solenidade de abertura da POC Itinerante, uma parceria da Policlínica Oswaldo Cruz com o Estado e os municípios para diminuir ou até mesmo zerar a fila de espera para consultas e exames.
Além do prefeito Adilson de Oliveira, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Samir Ali, deputado estadual, Luizinho Goebel, deputada estadual, Rosangela Donadon, o secretário municipal de Saúde, André Machioro, representante da Sesau no Cone Sul, Sergio Matos, o diretor do CER, Yargo Alexandre e Debora Dutra, presentando o governador Daniel Pereira.
Os atendimentos da POC começaram já na última sexta-feira, 25, e não só a população de Vilhena está sendo assistida, mas também pacientes do Cone Sul do Estado que se encontram no sistema de regulação dos seus respectivos municípios.
“Desde a primeira reunião com os representantes da policlínica Oswaldo Cruz e da secretária de Saúde do Estado, me coloquei totalmente a disposição para que, não só a população de Vilhena, mas das cidades vizinhas, possam também receber esse atendimento. Precisamos sempre priorizar a Saúde. A POC vai trazer mais tranquilidade para os trabalhos no restante do ano. São mais de 2 mil atendimentos em pelo menos 20 especialidades clínicas, além de pequenos procedimentos que esses grandes e importantes profissionais estarão realizando. Quero agradecer ao vereador Samir Ali que lutou muito para que isso estivesse acontecendo hoje, ao deputado Luizinho que foi de grande importância para a vinda da POC em Vilhena, ao Serginho por todo empenho, ao Governo do Estado. Peço que meu abraço chegue ao William Pimentel que é o idealizador de tudo isso”, destacou o prefeito de Vilhena Adilson de Oliveira.
A POC Itinerante continuará realizando atendimentos até o domingo, 27.
FONTE: Informativo da Semcom